cambridge.jpg
white-logo.png
TTU_DblT_HS_c4CBWrvs.png

Programa Bilíngue / High School

Os alunos do Colégio Piaso aprendem inglês naturalmente, através de imersão, e também de maneira lúdica e prazerosa, respeitando os estágios de desenvolvimento do estudante. Na Educação Infantil, o principal foco é na oralidade com o uso de músicas, brincadeiras e projetos. No Ensino Fundamental, o foco continua sendo a oralidade, porém os alunos começam a se comunicar na segunda língua por meio da escrita. Tudo isso, com o apoio de um dos mais renomados e conceituados materiais didáticos para o ensino da língua da Cambridge University Press.

Logo-Educational-Partner.gif

EXAME DE CAMBRIDGE

O Colégio Piaso é local aplicador dos exames de Cambridge direcionado para crianças e adolescentes, com o objetivo de motivar os alunos a aprimorarem o seu desenvolvimento na língua inglesa. Os exames são aceitos em diversas universidades no exterior e também em programas de intercâmbio.

TTU_DblT_HS_c4C.png

HIGH SCHOOL

Duplo Currículo Americano e Brasileiro

Aqui no Colégio Piaso você pode fazer o Ensino Médio Brasileiro e Americano ao mesmo tempo.

O programa duplo diploma do Piaso une os currículos brasileiro e americano. Os componentes curriculares do nosso colégio foram convalidados pelo departamento de educação americano e não precisam ser feitos novamente. Já os componentes curriculares americanos que não constam no currículo brasileiro serão ministrados por tutores multidisciplinares capacitados pela TTUK-12 e pela interação com professores americanos da Texas Tech University High School, que são os responsáveis pela avaliação e feedback do aluno ao longo de todo o programa.

A Texas Tech University Independent School District(TTUISD) é um dos mais conceituados distritos escolares dos Estados Unidos, e completou 20 anos no Brasil em 2019, com colégios credenciados em mais de 30 países.

Benefícios do duplo diploma

Aperfeiçoamento e fluência na língua inglesa: os alunos saem do programa no nível C1/C2;

1

Histórico escolar oficial americano com o GPA calculado, um indicador mundial;

2

Alunos com um GPA (Grade Point Average) igual ou superior a 3.0 podem pagar o mesmo que um texano na Texas Tech University;

3

Oportunidade de fazer parte de um grupo exclusivo de alunos através da National Honor Society (NHS), associação americana internacionalmente reconhecida;

4

Maiores oportunidades de estudo em universidades americanas com bolsas de estudos, devido ao melhor desempenho no SAT, obtendo uma educação de excelência.

5

DIPLOMA OFICIAL CHANCELADO PELA TEXAS EDUCATION AGENCY (TEA).

TEA.png

HISTÓRICO ESCOLAR OFICIAL

O histórico escolar contempla os 26 créditos, com as disciplinas cursadas no colégio no Brasil e também no High School americano. Com isso, a Texas Education Agency calcula o Grade Point Average (GPA) - média ponderada das notas obtidas pelo estudante.

Certificado TTU.png