É hora de dar as boas-vindas ao Novo Ensino Médio

Imagine uma escola onde você pode desenvolver seus interesses, assumir o comando do próprio aprendizado e ter preparação completa para a vida e para o vestibular. Um sonho, não é mesmo? Nosso colégio é assim. Confira os Pilares Pedagógicos que fazem seu Ensino Médio no Piaso ser inesquecível.

O Colégio Piaso investe em um currículo diferenciado pautado na formação integral do aluno, adotando trilhas itinerantes que possibilitam ao estudante a construção de seu projeto de vida, e para a sua formação nos aspectos físicos, cognitivos e socioemocionais. Com isso, concluem a Educação Básica preparados para os vestibulares, mas, sobretudo, maduros para construir projetos de vida socialmente responsáveis, consoantes com o tempo em que vivem, e preparados para alcançar os sonhos mais altos que puderam construir ao longo do tempo de Piaso.

O conteúdo programático do Ensino Médio é trabalhado em 4 semestre, para que na terceira série o aluno seja preparado para o ENEM e Vestibulares com o nosso Pré-Vestibular.

O material didático do ensino médio está dividido em Formação Geral Básica, baseados na BNCC e Itinerários formativos.

Formação Geral Básica

A Formação Geral continua tendo mais peso no currículo. Por meio dela, sua escola garantirá o desenvolvimento de habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Itinerários Formativos

Os Itinerários formativos integram a parte flexível do currículo do Novo Ensino Médio. Os estudantes podem escolher conforme seus interesses, objetivos e suas aptidões. No Piaso os itinerários formativos são divididos em:

Trilhas de Aprofundamento, pensando nos grandes vestibulares;

Trilhas Eletivas à escolha dos nossos alunos;

Trilhas Essenciais, o apoio que os nossos alunos precisam para as escolhas do futuro.

Pré- Vestibular

Na última série do Ensino Médio é propiciada uma revisão completa dos conceitos anteriormente estudados, favorecendo um melhor desempenho nos processos seletivos para o ingresso na universidade pretendida.

Simulados digitais

As avaliações contam com questões inéditas e são inspiradas nos principais exames do país. Após a correção, o estudante ainda conta com a recomendação do que deve estudar para melhorar o seu desempenho.

Mais de 40 mil questões prontas

Com a ajuda do nosso banco de questões on-line, os professores podem criar avaliações em poucos minutos. Basta usarem alguns filtros e pronto!

Tecnologia a favor da aprendizagem

Materiais digitais, lembretes de provas e acervo de vestibulares são apenas alguns recursos do Portal Edros, do aplicativo P+ e do AVA.

Enem, SiSU ou vestibulares concorridos?

Seja qual for o desafio, o Sistema Poliedro é referência em aprovações, e muitas delas acontecem, inclusive, direto do Ensino Médio.

TOTAL DE APROVAÇÕES
SISU/ENEM
TOTAL EM MEDICINA
USP TOTAL

(*) As aprovações do 1º e 2º semestres são atualizadas respeitando-se a divulgação conforme as datas previstas no edital das respectivas IEs.

Quer saber mais?
Entre em contato conosco