Nossa História

O Colégio Piaso nasceu do anseio de dois irmãos apaixonados pelo legado educacional.  Fundado em 2015 na cidade de Diadema, o Piaso trouxe para nossa região, uma proposta pioneira e transformadora de educação bilíngue sem perder a identidade e a cultura da língua portuguesa.

Nosso colégio é a prova de que um sonho sonhado junto torna-se realidade. Em 2022 é inaugurado nossa nova unidade, totalmente planejada para atender os estudantes do ensino fundamental anos finais ao ensino médio, privilegiando ainda mais nossa proposta pedagógica.

Entendemos educação como uma ação transformadora, que prepara os estudantes para um mundo em constante evolução. E neste processo fornece as ferramentas adequadas para que a aprendizagem aconteça de forma significativa, prazerosa e feliz.

Mais que um colégio, somos a contribuição necessária para o desenvolvimento do seu filho!

old-piaso.png

Colégio Piaso em 2015

Nossa Missão

Ser referência no processo ensino-aprendizagem, promover uma educação de qualidade, focada na excelência humana e acadêmica, visando o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e a formação integral do cidadão.

Proposta Pedagógica

Valorizar a autoeducação, a construção do próprio conhecimento e a percepção por parte do aluno de seus limites e de suas potencialidades, tornando-se sujeito de sua própria aprendizagem. Levar o aluno a conhecer a realidade em que vive para que de posse de seu passado possa compreender o seu presente e se preparar para o futuro.

Sistema de Ensino
Muito além do BNCC

Logo-Poliedro.png

Com Sistema Poliedro você encontra ensino de qualidade, tecnologia, apoio socioemocional e ferramentas para impulsionar seus estudos. Tudo é pensado para você ser o autor da sua aprendizagem.

Para as conquistas da vida

Escola também é lugar de aprender a viver. É por isso que as atividades propostas em nossos materiais ajudam a desenvolver a autonomia e o pensamento crítico do estudante, formando-o para ser uma pessoa reflexiva.

Colégio Piaso é estar sempre à frente.

Na pandemia de 2020 nossos alunos receberam total assistência para continuarem suas atividades. Uma semana após o lockdown o Colégio Piaso já tinha desenvolvido o seu próprio sistema de ensino remoto, que em conjunto com uma assistência técnica de informática dedicada aos pais e alunos, proporcionou aos estudantes continuarem sua evolução na aprendizagem, mesmo em meio às adversidades.

Isso é estar à frente!

Digital-Classroom.png