PAC (PROGRAMA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES)

Tecnologia e Inovação

Contamos com uma metodologia de ensino inovadora e alinhada ao novo perfil dos alunos nativos digitais. Proporcionamos aos alunos uma capacitação tecnológica completa e relevante para compreensão da tecnologia e da sociedade como um todo, por meio de desafios nos quais utilizamos kits educacionais de montagens, softwares de programação e cultura maker.

piaso-labs-banner-site.png

Educação Financeira

O Programa de Educação Financeira objetiva formar alunos cidadãos, pensantes, críticos, autônomos e capazes de idealizar e realizar projetos individuais e coletivos.

O programa contribui para a criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente, que aprenderam desde cedo a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente para a realização de seus sonhos. É a partir deste objetivo principal que está fundamentado o Programa de Educação Financeira do Colégio Piaso.

kid-earning-money-future.jpg

Socioemocional

O programa Socioemocional tem como objetivo desenvolver recursos que beneficiam a vida pessoal, acadêmica, social e profissional do estudante. Através de intervenções cuidadosamente planejadas, proporciona o desenvolvimento de habilidades sociais, ensina táticas de manejo das emoções, estimula a comunicação interpessoal saudável, incentiva o uso de estratégias adequadas para a tomada de decisão e promove a autonomia. Essas ações, juntas, promovem a metacognição e contribuem para preparar os estudantes para a vida dentro e fora da escola.

Crianças sorrindo

Aula de Música

Diferente de tudo que você já viu, a Musical Solutions é uma escola de música delivery e bilingue especializada no ensino e formação musical dos alunos, com metodologia inovadora e personalizada traz o melhor do universo musical de forma simples, completa e divertida, proporcionando ao nossos alunos um aprendizado definitivo.

mom-plays-with-her-daughter-home-lessons-musical-instrument-children-s-development-family-

Xadrez

O xadrez proporciona uma gama de benefícios, pois é bastante abrangente. Quando apresenta a história do xadrez, sua origem estuda-se a geografia. As possibilidades das inúmeras jogadas relacionam-se à matemática. Os benefícios morais que o xadrez proporciona são de grande relevância para os estudantes, tais como: o respeito mútuo, a autonomia, a tolerância, o espírito de competição, o sentimento de vitória e de derrota, conhecer e reconhecer o ponto de vista do outro. As inúmeras jogadas e possibilidades fazem com que o campo imaginário do estudante seja ativado, fazendo-a refletir e repensar.

father-son-playing-chess.jpg

Vivencia Esportiva

O programa de vivência esportiva contribui para a melhoria do desenvolvimento físico e intelectual, além de promover a sociabilização e o trabalho em equipe.

Neste programa o aluno tem acesso à prática esportiva de diversas modalidades, bem como, conhecimento dos fundamentos e regras das modalidades trabalhadas.

happy-children-enjoying-their-gym-class.jpg

Ballet

As aulas de ballet ajudam as crianças a serem mais disciplinadas e também desenvolvem sua coordenação motora e consciência corporal. Estes benefícios, ajudam no completo desenvolvimento da criança e por isso, essa modalidade de dança não poderia faltar aqui no Colégio Piaso.

ballet-practice.jpg

Judô

O objetivo do Judô para as crianças é oferecer uma atividade física saudável em um ambiente seguro, onde a criança poderá crescer com saúde e desenvolver valores morais para ser um cidadão consciente.

A prática do judô contribui para o desenvolvimento do raciocínio, equilíbrio mental, controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, reforço do caráter e da moral, fortalecimento da autoconfiança e respeito aos companheiros.

kids-training-karate-banner-with-space-t

Musicalização

O principal objetivo da musicalização infantil é:

• Sensibilizar os alunos pelo gosto musical;

• Criar condições para que o aluno possa refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento;

• Estimular a criatividade, a percepção, a coordenação e o convívio social do aluno;

• Desenvolver a discriminação auditiva;

• Aproveitar as variadas formas dos materiais, transformando-os em instrumentos musicais.

mom-plays-with-her-daughter-home-lessons

Projeto de Oratória

O Projeto de Oratória tem como objetivo desenvolver, por meio de metodologia moderna e participativa, competências de como falar em público com naturalidade combatendo a timidez, organizar melhor as ideias ao falar, usar a seu favor o tom, a dicção e a impostação de voz, proporcionando ao aluno aplicar a oratória para se comunicar bem com o público.

Benefícios do projeto:

• Autonomia

• Olhar analítico

• Autoestima

• Empoderamento

• Saber se expressar de forma correta

• Quebras de crenças limitantes

• Resiliência

• Organização de ideias

• Melhora na oratória

teen-girl-blogger-influencer-use-selfie-led-lamp-smartphone-tripod-making-online-video.jpg